logo-ge

Inscrições para o Vestibular 2017 do Senac estão abertas

São mais de 1 500 vagas para cursos que aliam teoria à prática, em uma dinâmica que forma profissionais criativos, ativos e empreendedores

O processo seletivo do Centro Universitário Senac para o segundo semestre de 2017 está aberto. Os interessados podem inscrever-se gratuitamente no portal da instituição até o dia 21 de maio para a prova que acontecerá no dia 4 de junho. Após esse período, ainda será possível realizar provas agendadas até o dia 6 de agosto ou participar do processo seletivo com a nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, a instituição oferece cursos de graduação a distância (EAD).

Os cursos presenciais são oferecidos no campus Santo Amaro e nas unidades Tiradentes e Lapa Scipião, na capital, além de Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior. Os candidatos podem escolher entre cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnologia.

Aprendizado na prática

Atento à necessidade de formar profissionais que se destacam no mercado de trabalho, o Centro Universitário Senac criou uma dinâmica que segue a proposta pedagógica da educação colaborativa. Ela é baseada na vivência de atividades curriculares e extracurriculares que incentivam atitudes empreendedoras e de integração entre ensino, pesquisa e extensão.

Os ambientes têm estruturas que possibilitam ao aluno experimentar o cotidiano da profissão que escolheu, seja em laboratórios ou empresas juniores, seja na participação em concursos ou competições. Há, por exemplo, dois hotéis-escola, em Águas de São Pedro e Campos do Jordão, que, juntamente com os campi, formam complexos educacionais para a formação hoteleira e gastronômica.

Durante a atividade “Desafio Senac: Alunos no Comando”, por exemplo, os universitários precisam gerenciar o hotel e oferecer aos hóspedes uma programação de lazer, workshops e palestras. As atividades são concebidas, operacionalizadas e gerenciadas pelos estudantes. Há também a competição “Empreenda!”, em que os alunos precisam desenvolver um plano de negócios.

O Centro Universitário Senac também possui mais de 75 projetos de pesquisa ativos, que envolvem 106 professores e 253 alunos da instituição. Há também projetos de extensão, projetos integradores e oficinas.

Além da excelência do ensino, do corpo docente e da infraestrutura, o Centro Universitário Senac conquistou nota 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Segundo dados do e-MEC, apenas 3% das instituições de ensino superior do país têm essa classificação.

Ficou interessado em participar do processo seletivo? Basta acessar o Portal Senac. Já para se inscrever em cursos a distância, acesse o site de EAD da instituição.