Clique e assine GE Play por R$16,90

Inscrições para vagas remanescentes da Unicamp estão abertas

Prazo termina em 28 de agosto; são oferecidas 935 vagas em 59 cursos

Por redação - 22 ago 2017, 10h36
Divulgação/Unicamp

As inscrições para o processo seletivo das vagas remanescentes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) estão abertas até o dia 28 de agosto. São oferecidas 935 vagas em 59 cursos.

Podem se candidatar alunos de curso superior de outras instituições, nacionais ou estrangeiras; alunos já matriculados na Unicamp; e portadores de diploma de curso superior. Nos últimos dois casos, é necessário que o curso pretendido seja diferente do que o estudante já fez, ou faz.

O processo se realizará em três fases de caráter eliminatório e classificatório e de uma quarta fase para os candidatos aos cursos que exigem provas de habilidades específicas. As três fases são: exame de conhecimentos gerais (composto de 40 questões objetivas sobre o conteúdo do ensino médio), análise de currículo e prova específica. Além dessas três fases, há a prova de habilidades específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

A prova de conhecimentos gerais acontece no dia 17 de setembro. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente a partir das notas obtidas neste exame. Para a análise de compatibilidade de currículo será convocado um número de candidatos que equivale ao máximo de três vezes o número de vagas existentes no curso. A documentação para análise deve ser enviada entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro, em Campinas.

Já as provas específicas, que serão realizadas de 11 a 16 de dezembro, selecionarão os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre definido pelos coordenadores de graduação dos cursos.

A lista geral de convocados para a matrícula será divulgada no dia 19 de janeiro de 2018. Já para os candidatos a cursos com prova de habilidades específicas, a lista será publicada em 7 de fevereiro de 2018.

Continua após a publicidade
Publicidade