Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Inscrições para vagas remanescentes do Sisutec acabam neste domingo (13)

Nesta fase, não é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h40 - Publicado em 11 abr 2014, 20h34

As inscrições online para as vagas não preenchidas do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) acabam neste domingo (13). Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio. Nesta fase, não é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

>> Faça aqui a inscrição online

Após confirmar a inscrição no sistema, o estudante deve comparecer em até dois dias úteis à instituição portando todos os documentos necessários, em caso de aprovação. Os cursos são gratuitos e a previsão é que comecem até o mês que vem.

O próximo processo seletivo será realizado no segundo semestre deste ano. A primeira edição de 2014 registrou 527.730 inscritos e (porque cada candidato pode fazer até duas opções de curso) 1.016.211 inscrições. Participam 937 instituições de ensino públicas e privadas, além das escolas do Senai e do Senac. As vagas fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec).

Sisutec

O Sisutec é um sistema em que instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade

Publicidade