Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

ITA divulga locais de prova do Concurso de Admissão 2013

Provas acontecem entre 11 e 14 de dezembro

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h51 - Publicado em 19 nov 2012, 12h17

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou hoje, 19 de novembro, os locais de prova do Exame de Escolaridade do Concurso de Admissão 2013, que acontece entre 11 e 14 de dezembro, das 8h às 12h, horário de Brasília. Os estudantes devem ficar atentos para não perder nenhum dia de testes, sob risco de eliminação do vestibular.

Recomenda-se que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência, portando documento de identidade, lápis, caneta esferográfica preta, caneta ponta porosa preta, borracha macia e régua. É proibida a entrada com bermudas, chinelos e camisetas regatas.

Os exames serão em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo e Vitória.

– Veja os endereços dos locais de prova

No primeiro dia (11), será aplicado o teste de Física, seguido pelas provas de Português e Inglês no dia 12, Matemática em 13 de dezembro e Química no último dia. Todas as provas são compostas por 20 questões de múltipla escolha e 10 dissertativas. A exceção é no segundo dia, em que as perguntas dissertativas são substituídas por uma redação.

Continua após a publicidade

São oferecidas 130 vagas distribuídas entre seis especialidades de Engenharia. Foram recebidas 7.285 inscrições. O curso mais concorrido é Engenharia Aeronáutica, com 1.955 inscritos. A segunda especialidade mais concorrida é Mecânica-Aeronáutica, com 1.350 candidatos. Consulte a relação candidato/vaga de todos os cursos no site do ITA.

Os gabaritos saem em 18 de dezembro e o resultado final será divulgado no dia 28 do mesmo mês. Todos os aprovados, obrigatoriamente, devem se apresentar no ITA às 10h de 20 de janeiro de 2013 para o Exame Médico, que tem caráter eliminatório. Caso o candidato não compareça, perde a vaga na instituição. A segunda chamada será divulgada em 23 de janeiro. Outras informações sobre o vestibular 2013 do ITA podem ser consultadas no Edital.

LEIA MAIS

– Notícias de Vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade