Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

ITA suspende inscrições para o vestibular 2014 temporariamente

Decisão foi tomada devido a problemas no sistema de pagamento da taxa

Por da redação
Atualizado em 16 Maio 2017, 13h26 - Publicado em 27 ago 2013, 19h23

Nesta terça-feira (27), o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) informou que as inscrições para o vestibular 2014 estão temporariamente suspensas devido a problemas técnicos envolvendo o sistema de pagamento dos boletos bancários.

Os candidatos que ainda não pagaram a taxa deverão ter seus boletos bancários substituídos por novos, que serão disponibilizados após a reabertura das inscrições.

Os que já agendaram o pagamento para uma data futura deverão providenciar o seu cancelamento junto ao banco e emitir novos boletos. Quem já efetuou o pagamento já tem sua inscrição concretizada, segundo o site do instituto.

Todos os candidatos deverão ficar atentos à lista que será divulgada no dia 1º de outubro com as inscrições confirmadas. Inicialmente, o prazo terminaria em 15 de setembro. A data da reabertura não foi informada. A taxa é de R$ 120 e a inscrição deve ser realizada no site do ITA.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

Vagas

São oferecidas 170 vagas, 30 delas para os estudantes que optarem por fazer o curso pelo serviço militar. Podem se candidatar todos os brasileiros que estejam no último ano do ensino médio ou já tenham concluído o curso. A idade máxima permitida é de 23 anos, completados até 31 de dezembro deste ano. O ITA permite que estudantes que ainda não estejam no terceiro ano do ensino médio se inscrevam como treineiros.

Os cursos têm duração de cinco anos e são de engenharia, em várias áreas: aeroespacial, aeronáutica, civil-aeronáutica, computação, eletrônica e mecânica-aeronáutica.

Provas

As provas serão realizadas entre os dias 10 e 12 de dezembro, em várias cidades do país. A previsão é que a primeira chamada seja divulgada às 10h do dia 27 de dezembro.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Publicidade
ITA suspende inscrições para o vestibular 2014 temporariamente
Universidades
ITA suspende inscrições para o vestibular 2014 temporariamente
Decisão foi tomada devido a problemas no sistema de pagamento da taxa

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.