Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

“Já pensei em desistir várias vezes”, diz campeão Alejo Muniz

O surfista esteve no segundo dia da Feira GE dando dicas a quem quer seguir carreira no esporte

Por Martina Cavalcanti Atualizado em 16 Maio 2017, 13h47 - Publicado em 22 ago 2015, 18h34

Mesmo acumulando vitórias em 12 campeonatos, o surfista Alejo Muniz confessou já ter pensado diversas vezes em desistir da profissão. Mas foram exatamente as derrotas que o ajudaram a se manter firme sobre a prancha.

“Pensei em parar algumas vezes porque perder não é fácil. Muito menos muitas vezes seguidas. Mas é daí que vem querer vencer e melhorar como profissional”, afirmou o esportista em bate-papo na 10ª Feira Guia de Estudante.

O catarinense, nascido na Argentina, comparou sua trajetória a de quem está passando por dificuldades na escolha da profissão, nas provas do vestibular e na carreira. “Sofro muita pressão para ganhar. Mas escutar crítica é melhor do que elogio, pois você aprende mais”, diz.

“O surfe é a minha carreira. Mas em qualquer decisão que você tomar, o mais importante é ter determinação e fé”, aposta. A dica do campeão é não desistir e se esforçar para superar os momentos difíceis.

Apesar do dia-a-dia corrido, com treinos de segunda a segunda, alimentação regrada e preparo psicológico, o surfista garante que seu trabalho continua sendo prazeroso mesmo depois da fama.

Continua após a publicidade

O segredo para garantir uma carreira bem-sucedida, segundo ele, é fazer o que tem mais a ver com você. “Cada um tem que achar sua vocação. A vida fica mais fácil quando você faz o que gosta”, aconselha.

O surfista destacou ainda a importância da educação entre os esportistas e defendeu um maior apoio ao esporte profissional nas universidades, a exemplo do que acontece nos Estados Unidos.

Como tudo acaba um dia, Alejo já tem planos para quando parar de competir. A próxima onda que o surfista pretende pegar é o marketing esportivo.

 

Quer participar da Feira? Ainda dá tempo. Inscreva-se aqui!

Se quiser saber a programação completa, clique aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade