Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Mackenzie realiza vestibular de inverno neste sábado (16)

Prova de habilidades específicas acontece hoje (15)

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h51 - Publicado em 15 jun 2012, 12h01

A Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, realiza o vestibular tradicional de meio do ano neste sábado, 16 de junho, para aqueles que não utilizaram as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 para concorrer. Os locais de prova já podem ser consultados pelos candidatos.

As provas acontecem das 14h30 às 18h30. Os candidatos devem elaborar uma redação e responder a 60 questões de Língua Portuguesa e Literatura, Matemática, Língua Estrangeira, Geografia, História, Biologia, Física e Química. Recomenda-se que os estudantes cheguem ao local com uma hora de antecedência, portando principalmente documento de identidade e caneta azul ou preta, para o preenchimento do gabarito.

Para esse processo seletivo a instituição oferece 2.630 vagas em diversos cursos nos três campi do Mackenzie: Higienópolis, Alphaville e Campinas. O número de vagas é inferior ao vestibular que utilizou as notas do Enem, que disponibilizou mais de 4 mil carteiras. O quadro de vagas disponíveis em cada curso pode ser encontrado no Edital, junto com outras informações sobre o vestibular.

Prova de habilidades específicas

Os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design farão hoje (15), a partir das 14h30, o teste de habilidade específica. Ele terá duração de 3 horas e acontecerá no campus Higienópolis do Mackenzie, em São Paulo. Veja a lista com o material necessário para realizar a prova:

Continua após a publicidade

– Lápis ou lapiseira (grafites HB, 2B, 4B e 6B – preto);
– Borracha;
– Jogo de esquadris;
– Compasso;
– Régua milimetrada, de 30 cm;
– Lápis de cor e/ou giz de cera e/ou hidrográficas (várias cores);
– Tesoura e estilete;
– Cola escolar (líquida e sólida);
– Fita adesiva transparente.

O resultado final do Vestibular 2012/2 está previsto para 26 de junho, com matrícula para o dia 30 do mesmo mês. Outras informações podem ser encontradas no site do Mackenzie.

LEIA MAIS

– Notícias de Vestibular e Enem

Continua após a publicidade

Publicidade