Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Marcos Mion e o salto da medicina para o teatro

Apresentador conta como lidou com a influência dos pais na escolha da profissão

Por Gabriela Portilho Atualizado em 16 Maio 2017, 13h40 - Publicado em 30 ago 2014, 09h43

Filho de peixe, peixinho é? Quando o assunto é escolha da profissão, às vezes é difícil escapar desse ditado. Em uma fase cheia de escolhas, os estudantes muitas vezes acabam cedendo à vontade dos familiares e seguindo as profissões tradicionais que existem dentro da própria família, como os casos de médicos ou advogados.
>> Veja a programação completa

>> Veja como baixar o aplicativo da Feira

 

Mas esse não foi o caso do de Marcos Mion. O apresentador do programa Legendários esteve no primeiro dia (29) da Feira Guia do Estudante junto com o seu pai, o médico e professor da USP, Décio Mion. A mãe de Marcos também seguiu pela mesma carreira. Mesmo frequentando almoços de família que mais pareciam congressos médicos, como brincou o apresentador, ele sempre soube que seu caminho era outro.

Marcos foi fazer teatro e sonhava em apresentar um programa na MTV, que ainda nem existia no país. Então, aos 16 anos, começou a trabalhar como garçom em um restaurante, até que conheceu um dos diretores da emissora recém-chegada ao Brasil. “Cheguei para ele, pedi uma chance e disse ‘eu sou o cara que pode mudar o seu canal'”, conta. Ele topou, e Marcos fez o piloto do que depois virou o Piores Clipes do Mundo, um dos programas de maior sucesso da MTV.

Marcos recomenda para todos o curso de teatro, independentemente da carreira que queiram seguir: “Ele te ensina a se expressar melhor, a falar dos seus sentimentos, a contar histórias e várias outras ferramentas que ajudam você a se destacar”.

Sobre seu trabalho na TV ao longo de tantos anos, Marcos diz que o meio é fascinante e que ter talento é só a metade do caminho. “A outra metade você faz trabalhando muito duro, e isso eu só aprendi com a minha família de médicos”, completa.

 

A Feira vai rolar até o dia 31 de agosto, das 9 às 19h, em São Paulo. O local é o Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, na avenida Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme (CEP 02055-000).

Continua após a publicidade
Publicidade