Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Matrículas do Sisu segundo semestre 2012 terminam nesta segunda-feira (9)

Segunda chamada do programa será publicada em 13 de julho, sexta-feira

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h41 - Publicado em 9 jul 2012, 10h57

Termina nesta segunda-feira (9) o prazo de matrícula dos candidatos selecionados em primeira chamada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre 2012. O estudante convocado em uma das duas opções de cursos, feitas no momento da inscrição, deve procurar a instituição de educação superior para a qual foi selecionado e verificar a melhor forma de providenciar a matrícula.

– MEC mantém prazos do Sisu e orienta universidades em greve a fazer matrícula via internet

– Devido à greve nas universidades federais, aprovados na UFC fazem matrícula pela internet

– MEC diz que matrícula de aprovados no Sisu está garantida em 21 federais

A segunda chamada do Sisu será divulgada na prósima sexta-feira (13). Os estudantes selecionados nesta chamada deverão realizar a matrícula entre 17 e 18 de julho. Os estudantes não aprovados nas duas primeiras chamadas terão nova chance, caso optem por integrar a lista de espera do sistema. A adesão deve ser feita entre os dias 13 e 19. A convocação, pelas instituições, dos candidatos dessa lista ocorrerá a partir do dia 24.

Continua após a publicidade

– Faça o download do calendário do Sisu e não perca nenhuma data!

Nos cinco dias de matrículas ddesta primeira chamada, o sistema registrou 642.878 candidatos às 30.548 vagas oferecidas em 56 instituições de educação superior públicas de 21 unidades da Federação. Foram feitas 1.245.437 inscrições — cada candidato poderia optar por até dois cursos. O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação pelo qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Na última terça-feira (3), o Ministério da Educação (MEC) havia informado que apesar da greve que atinge a maior parte da universidades federais, o cronograma do Sisu não mudaria. Para garantir as inscrições dos estudantes, as instituições deveriam oferecer a matrícula online, como aconteceu com a Universidade Federal do Ceará (UFC). Os candidatos aprovados na universidade devem acessar o site da instituição para ter acesso à ferramenta de matrícula online, já que as matrículas do Sisu na instituição foram suspensas.
LEIA MAIS

– Notícias do Sisu

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade