Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Matrículas dos aprovados em segunda chamada pelo Sisu terminam nesta terça-feira (5)

Candidatos não convocados já podem entrar na lista de espera

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h29 - Publicado em 5 fev 2013, 10h33

A matrícula dos aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deve ser feita até esta terça-feira (5). O estudante deverá entregar a documentação na instituição de ensino superior para a qual foi convocado. A lista de aprovados foi divulgada na última quinta-feira (28) e pode ser consultada no site do Sisu.

– Confira os aprovados na segunda chamada do Sisu 2013

– Veja como funciona o Sisu passo a passo

Em caso de dúvidas, o estudante deverá entrar em contato com a instituições de ensino ou com a Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC), por meio do telefone 0800-616161.

Lista de espera

Os candidatos não selecionados podem requerer a participação na lista de espera até o próximo dia 8, com convocações previstas para 18 de fevereiro. A lista vale apenas para a primeira opção de curso.

Continua após a publicidade

Para participar, o candidato deverá acessar o site do Sisu durante o período especificado no cronograma e, em seu boletim do candidato, clicar no botão que correspondente à confirmação de interesse em participar da Lista de Espera.

Recorde de inscritos

O Sisu 2013 fechou o seu período de inscrições com o recorde de 1.949.958 inscritos, 11% a mais em relação a 2012. Foram ofertadas 129.319 vagas em 3.752 cursos. Ao todo, 101 instituições públicas de educação superior selecionam estudantes por meio do sistema neste primeiro semestre.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou em janeiro o pagamento de bolsa assistência estudantil no valor de R$ 400 para alunos cotistas de baixa renda que tenham sido aprovados em cursos com duração diária acima de cinco horas. A expectativa é que a medida entre em vigor em maio deste ano.

LEIA MAIS

– Notícias sobre o Sisu

– Notícias sobre vestibular e Enem

Continua após a publicidade

Publicidade