Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

MEC altera calendário do Sisu de meio de ano

Mudanças ocorrem por conta de greve nas instituições federais de ensino superior

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h46 - Publicado em 25 jun 2012, 11h12

O Ministério da Educação (MEC) alterou o calendário do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na última sexta-feira, ampliando o período de matrícula. A mudança, segundo o ministério, é preventiva e foi motivada por conta da greve nas instituições federais de ensino superior. Agora os estudantes aprovados na primeira chamada terão entre os dias 29 de junho a 9 de julho para efetuar o registro acadêmico.

– Faça o download do calendário do Sisu com as novas datas atualizadas!

– Confira o resultado da primeira chamada do Sisu de meio de ano

– Greve nas federais afeta 75% das vagas do Sisu

“Esta é mais uma precaução do ministério para permitir que todos os estudantes aprovados no Sisu possam fazer sua matrícula sem nenhum problema”, explicou o secretário de educação Amaro Lins. “Com ela nós garantimos o cronograma de matrícula dos estudantes nas instituições, sem qualquer alteração no calendário letivo do segundo semestre de 2012”, afirmou.

Continua após a publicidade

Outras datas também sofreram mudanças. Agora, o resultado da segunda chamada será divulgado no dia 13 de julho e as matrículas poderão ser efetuadas nos dias 17 e 18 de julho. Estudantes não aprovados nas duas primeiras chamadas poderão declarar interesse na lista de espera entre 13 e 19 de julho. A convocação dos candidatos em lista de espera será realizada pelas instituições a partir do dia 24 de julho.

LEIA MAIS

– Notícias sobre o Sisu

– Notícias de vestibular e Enem

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade