MEC corta mais 2,8 mil vagas em cursos de saúde
Medida atinge cursos de Biomedicina, Fisioterapia e Nutrição. Todos os cursos afetados tiveram nota entre 1 e 2 no CPC 2010
O Ministério da Educação (MEC) anunciou o corte de mais 2.794 vagas em 153 cursos que obtiveram desempenho ruim em avaliações de qualidade do MEC. A medida atinge graduações nas áreas de biomedicina, nutrição e fisioterapia que tiveram nota 1 ou 2 no Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2010, indicador calculado com base no desempenho dos alunos no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e outros critérios. A determinação foi publicada nesta quinta-feira (1º) no “Diário Oficial da União” .
O curso de Fisioterapia foi o mais atingido, com o corte de 1.211 vagas em 74 cursos. Biomedicina teve 811 vagas cortadas e Nutrição, 772. Confira a lista de instituições que tiveram as vagas cortadas.
– MEC corta mais de 3,9 mil vagas em cursos de Odontologia, Farmácia e Enfermagem– MEC determina corte de 514 vagas de Medicina em cursos com baixa qualidade
Desde que foram divulgados os resultados do CPC de 2010, o ministério já cortou mais de 7 mil vagas em faculdades que oferecem cursos consideradas de baixa qualidade. Além das áreas anunciadas hoje, também houve redução da oferta de vagas em medicina, odontologia e enfermagem.
– MEC irá cortar 50 mil vagas em faculdades de baixa qualidade