MEC disponibiliza aplicativo do Sisu para acompanhamento de nota
Estudante pode receber mensagens personalizadas e criar calendário de inscrições
O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou, para Android, iOS e Windows Phone, o novo aplicativo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Por meio dele, o estudante pode acessar suas informações e acompanhar as inscrições no curso escolhido.

Imagem: Portal do Ministério da Educação
As inscrições para o Sisu 1º/2016 começam nesta segunda-feira (11), indo até as 23h59 do dia 14. Nesta edição serão oferecidas 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.
O aplicativo foi criado em 2015 e relançado para este Sisu. Por meio dele, o candidato recebe lembretes e mensagens personalizadas referentes às inscrições, e ainda pode montar um calendário com datas de lista de chamada, matrículas e inscrição na lista de espera.
O Sisu
Para se inscrever, o candidato deve ter feito o Enem 2015 e não pode ter zerado na redação. O candidato optar por até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno.
O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota. Ele também terá de indicar se pretende concorrer a vagas reservadas para Lei de Cotas; a vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição ou a vagas destinadas à ampla concorrência.
Veja o calendário:

LEIA MAIS
Resultado do CNU 2025: saiba aqui como ver
Para professores, questão de linguagens do 1º dia de Enem tem duas respostas possíveis
Nota de corte CNU bloco 5: veja pontuação para cada modalidade
O que é cacoépia? Entenda
Gabarito do Enem 2025: os melhores memes sobre a demora na divulgação





