logo-ge

MEC disponibiliza aplicativo do Sisu para acompanhamento de nota

Estudante pode receber mensagens personalizadas e criar calendário de inscrições

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou, para Android, iOS e Windows Phone, o novo aplicativo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Por meio dele, o estudante pode acessar suas informações e acompanhar as inscrições no curso escolhido.

Imagem: Portal do Ministério da Educação

As inscrições para o Sisu 1º/2016 começam nesta segunda-feira (11), indo até as 23h59 do dia 14. Nesta edição serão oferecidas 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior.

O aplicativo foi criado em 2015 e relançado para este Sisu. Por meio dele, o candidato recebe lembretes e mensagens personalizadas referentes às inscrições, e ainda pode montar um calendário com datas de lista de chamada, matrículas e inscrição na lista de espera.

O Sisu

Para se inscrever, o candidato deve ter feito o Enem 2015 e não pode ter zerado na redação. O candidato optar por até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno.

O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota. Ele também terá de indicar se pretende concorrer a vagas reservadas para Lei de Cotas; a vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição ou a vagas destinadas à ampla concorrência.

Veja o calendário:

LEIA MAIS

– Notícias sobre o Sisu