MEC já suspendeu 34 mil vagas em cursos de Direito por má avaliação
Todos os cursos apresentaram resultado insatisfatório no Enade
O Ministério da Educação (MEC) divulgou na tarde de ontem (5/7) que já determinou a suspensão de 34 mil vagas de ingresso em cursos de Direito em todo o país. As suspensões ocorreram, pois os cursos obtiveram resultados insatisfatórios Exame Nacional de Avaliação de Desempenho de Estudantes (Enade).
– MEC autoriza a criação de 10 novos cursos de Direito
– Direito é mesmo o que eu quero? Faça o teste
– Confira o dia a dia de um profissional do Direito no programa Na Real!
A conta do MEC teve início em 2007, quando uma supervisão especial em cursos com resultado insatisfatório no Enade de 2006 resultou na suspensão da oferta de 24 mil vagas de ingresso.
Em junho deste ano, o MEC determinou o fechamento de mais 10.912 vagas de ingresso de estudantes, por vestibular ou outros processos seletivos, de 136 cursos de Direito. A decisão, realizada pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), foi baseada na nota do Enade 2009, que teve o resultado divulgado em fevereiro último.
Os cursos com vagas fechadas apresentaram resultados insatisfatórios no Enade, com conceitos preliminares de curso (CPC) entre 1 e 2, em uma escala que vai até 5.
A decisão de suspender a oferta de vagas em cursos superiores que apresentam baixo desempenho nas avaliações realizadas pelo MEC é uma ação regular, , feita a partir dos resultados do Sinaes.
LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem