Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

MEC tirará site do Sisu do ar para manutenção

Inscrições para o programa foram prorrogadas até a próxima sexta-feira

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h27 - Publicado em 17 jan 2011, 18h41

O Ministério da Educação (MEC) informou no começo da noite de hoje que tirará o site do Sisu do ar, das 19h30 às 20h, para manutenção. De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, a página passará por um ajuste no sistema para tentar solucionar os problemas de lentidão.

Desde ontem, quando começaram as inscrições no Sisu, os candidatos vêm relatando dificuldades em acessar a página do programa. Na tarde de ontem (16/01), a assessoria de imprensa do MEC havia informado que tentaria solucionar o problema.

De acordo com o MEC, a lentidão do site estaria sendo causada pelo grande número de acessos à página, que na manhã de hoje apontava uma média de 400 registros por minuto – a capacidade do sistema é de 50 mil por hora, quando esse número é superado ocorre a lentidão no sistema. Para aliviar a capacidade do site, ficou determinado que cada estudante teria apenas estudante tem apenas 20 minutos para fazer a sua inscrição no site do Sisu.

A recomendação aos estudantes que quiserem fazer a simulação da inscrição, para que não sobrecarreguem o site, é que utilizem o hot site do sistema e acessem a página oficial apenas quando souberem exatamente em qual curso se inscrever.

Pelas regras do Sisu, o estudante pode se inscrever em até dois cursos – um deles deve ser selecionado como primeira opção. Quem for aprovado na primeira opção, é automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga.

– Veja como funciona o Sisu passo a passo

Continua após a publicidade

O estudante que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima para nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes, a critério da instituição de ensino.

Mudança de cronograma
O MEC anunciou em nota a prorrogação, para a próxima quinta-feira (20/01), das inscrições no Sisu. Inicialmente as inscrições poderiam ser feitas até amanhã. A medida foi tomada em resposta a uma decisão judicial.

Com a mudança do prazo, também foram alteradas as datas da chamadas do programa. O resultado da primeira chamada estará disponível para consulta dos candidatos em 24 de janeiro e os estudantes selecionados poderão efetuar a matrícula entre os dias 27 e 31 de janeiro.

A segunda chamada será divulgada em 4 de fevereiro, com o período de inscrição entre 8 e 9 de fevereito. A última chamada sairá em 13 de fevereiro e as inscrições dessa chamada serão realizadas em 15 e 16 de fevereiro.

VEJA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade