O Ministério da Educação (MEC) vai aplicar, entre os dias 13 de maio e 9 de junho, cerca de 430 mil testes de proficiência em inglês nas universidades federais, entre alunos, professores e funcionários.
O objetivo é avaliar o nível de conhecimento da língua apresentado na rede universitária, visando os investimentos em programas de internacionalização, como o Ciência sem Fronteiras.
Nesta primeira etapa, os alunos serão priorizados na aplicação dos testes. O certificado será emitido pela Mastertest, a mesma que faz as certificações do Toefl, exame de proficiência aceito nas universidades estrangeiras. Os participantes poderão, também, ser priorizados em matrículas de cursos de inglês. Deverá haver uma segunda aplicação dos testes no segundo semestre.
Para estudar fora, você provavelmente vai precisar comprovar a sua proficiência na língua em que fará o curso. O Guia do Estudante tem uma plataforma para te ajudar a tirar o certificado de Inglês! Conheça clicando aqui.
Nesta semana, um comunicado do governo chegou às instituições de ensino, que deverão fazer o cadastro e definir o método de aplicação até o dia 6 de maio.
*Com informações da Agência Estado