A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) divulgou hoje a relação candidato/vaga do processo seletivo 2011. O curso de Medicina é o mais concorrido do vestibular, com 90,20 candidatos concorrendo a uma vaga (são ofertadas 40 vagas). Psicologia é o segundo curso mais concorrido (14,63), seguido de Engenharia Civil (12,44).
Neste ano, 8.637 pessoas se inscreveram para concorrer a uma das 844 vagas ofertadas entre os 24 cursos da instituição. O vestibular 2011 da UFTM será realizado em duas fases. A primeira em 5 de dezembro e a segunda em 8 de janeiro.
– Confira o calendário dos principais vestibulares na Agenda do GUIA!
A universidade usará o Enem 2010 como complemento do vestibular 2011, somente para os candidatos que tiverem a nota do exame maior do que a do vestibular. Neste caso, a nota do Enem representará 50% da nota final da primeira fase do concurso.
Para mais informações, acesse o edital completo do vestibular da UFTM.
Fundação Vunesp
Desde 1992, a Fundação Vunesp é a responsável pela elaboração e aplicação do vestibular da UFTM. Segundo a universidade, a escolha da instituição paulista se deu após ela ter sido recomendada por sua excelência em eficiência e segurança na elaboração, aplicação e fiscalização de vestibulares.
Antes de utilizar a Vunesp, a Fundação Carlos Chagas era a responsável pelo vestibular da instituição. A UFTM deixou de usar a fundação após uma suspeita de vazamento da prova.
LEIA TAMBÉM– Notícias de vestibular e Enem