Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Nordeste registra maior número de inscrições no Sisutec

Prazo para inscrições termina amanhã (21)

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h42 - Publicado em 20 mar 2014, 14h44

A região Nordeste é a que possui mais inscritos no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), de acordo com balanço das 10h divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quinta-feira (20).

De acordo com os dados divulgados, a região contabiliza 337.728 inscritos, cerca de 45% do total do país. O Sudeste ocupa a segunda posição, com 225.180 candidatos. O prazo de inscrições termina amanhã (21).

>> Faça aqui sua inscrição no Sisutec

Nesta edição, o Sisutec oferece 291.338 vagas em 122 cursos técnicos, que têm previsão de início para o período de 14 de abril a 12 de maio. Podem se candidatar os estudantes que fizeram a última edição do Enem.

Continua após a publicidade

No ato da inscrição, o candidato deve escolher duas opções de curso, por ordem de preferência. O candidato deve definir, também, se deseja concorrer às vagas destinadas aos estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou particulares com bolsa integral, ou às vagas reservadas a negros, pardos e indígenas (também que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas ou particulares na condição de bolsista integral).

Assim como no Sisu, durante o período de inscrição o candidato pode alterar suas opções. Serão feitas duas chamadas sucessivas, sendo a primeira no dia 25 de março, com matrículas entre os dias 26 e 28. A segunda lista será liberada no dia 1º de abril, com matrícula nos dias 2 e 4 do mesmo mês. Após as duas primeiras chamadas, o sistema receberá também inscrições para vagas remanescentes.

Pronatec
Nesta edição do Sisutec participam 937 instituições de ensino públicas e privadas, além das escolas do Senai e do Senac. As vagas fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). Segundo o MEC, 1,7 milhão de estudantes já fizeram ou estão fazendo cursos técnicos pelo programa.

LEIA MAIS

– Notícias sobre vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade