Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Norte e Nordeste terão mais quatro novas universidades federais

Instituições serão instaladas na Bahia, no Ceará e no Pará

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h46 - Publicado em 12 ago 2011, 13h35

As regiões Norte e Nordeste do país ganharão mais quatro universidades federais. A novidade foi revelada pelo ministro da Educação Fernando Haddad, durante o programa Mulheres Mil, do Ministério da Educação (MEC). O anúncio oficial será feita pela presidente Dilma Rousseff na próxima terça-feira (16), durante o evento de lançamento da terceira fase do programa de expansão da Rede Federal de Educação Superior.

De acordo com a declaração de Haddad, a Bahia vai receber duas novas universidades federais, o Ceará uma e o Pará outra. Além das novas instituições, serão abertos 120 campi de institutos federais, já previstos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Dentro do Pronatec, Dilma Rousseff ainda vai inaugurar 81 escolas que começaram a ser construídas no governo Luiz Inácio Lula da Silva. Somadas às 214 inauguradas por Lula e às 140 que funcionavam antes de 2002, a previsão é que a rede seja ampliada para 600 unidades escolares administradas pelos 38 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

*Com informações da Agência Brasil

LEIA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade