Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Notas de corte do Sisu 2016 sairão a partir das 9h de terça-feira (12)

Período de inscrições vai até o dia 14 de janeiro

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h29 - Publicado em 11 jan 2016, 14h18

Na primeira edição de 2016, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) atualizará o sistema com as notas de corte a partir das 9h desta terça-feira (12). No ano anterior, as notas eram incluídas na madrugada do segundo dia de inscrições.

>> Candidate-se a uma vaga no Sisu 1º/2016

As inscrições abriram em torno de meia-noite desta segunda-feira (11). Os estudantes poderão se candidatar a 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior até as 23h59 do próximo dia 14.

Para se inscrever, é obrigatório ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e não ter zerado na redação. Acesse aqui o resultado do Enem, divulgado na última sexta-feira (8). O candidato pode se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno.

Continua após a publicidade

>> MEC disponibiliza aplicativo do Sisu para acompanhamento de nota

O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota. Ele também terá de indicar se pretende concorrer a vagas reservadas para Lei de Cotas; a vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição ou a vagas destinadas à ampla concorrência.

Veja o calendário:

LEIA MAIS

– Notícias sobre o Sisu

Continua após a publicidade

Publicidade