Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Olimpíada da Língua Portuguesa premia 20 alunos de escolas públicas

Premiação aconteceu em Brasília nesta segunda (29)

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h49 - Publicado em 30 nov 2010, 14h26

Vinte estudantes de escolas públicas de 12 estados foram premiados ontem (29) em Brasília (DF) na etapa final da Olimpíada da Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

Participaram 239 professores e sete milhões de alunos do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. 152 finalistas participaram da premiação.

Os estudantes concorriam a quatro categorias: poema (para 5º e 6º ano do ensino fundamental), memórias literárias (7º e 8º anos do ensino fundamental), crônica (9º ano do fundamental e 1º ano do ensino médio) e artigo de opinião (2º e 3º ano do ensino médio).

– Você sabe interpretar textos? Faça o teste e descubra

– Estude português e literatura com os simulados do GUIA!

O objetivo da olimpíada foi estimular o estudo da língua portuguesa e melhorar as habilidades de leitura e escrita dos estudantes.

Foram escolhidos cinco vencedores em cada modalidade de texto. Eles receberam, junto com seus professores, medalhas de ouro e computadores. As escolas onde eles estudam serão equipadas com laboratórios de informática e livros para a biblioteca. Os 500 semifinalistas ganharão medalhas de bronze e uma coleção de livros.

*com informações da Agência Brasil

LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade