Para professor, nota de corte da Fuvest não deve mudar muito; veja as notas do ano passado
Primeira fase do vestibular 2014 da Fuvest foi aplicada neste domingo (24)
A primeira fase do vestibular da Fuvest, que seleciona alunos para 249 cursos da USP e para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, foi aplicada neste domingo (24) para mais de 152 mil candidatos.
Serão convocados para a segunda fase os candidatos que tiverem pontuação igual ou superior à nota de corte na carreira escolhida. A nota, que só será divulgada daqui a algumas semanas, é calculada levando em conta o número de vagas e a média de notas dos candidatos que concorrem à mesma carreira.
>>Veja também: No Twitter, estudantes reclamam que prova foi difícil
– Professores elogiam prova, mas apontam problemas em duas questões
Para Célio Tasinafo, diretor pedagógico do cursinho Oficina do Estudante, a nota não deve mudar muito. “A prova deste ano não teve grandes diferenças em termos de dificuldade em relação à do ano passado”, diz.
O número de vestibulandos que serão convocados varia entre 2 e 3 por vaga. A lista dos aprovados e os locais de prova da segunda fase serão divulgados no dia 16 de dezembro. Até lá, o candidato pode ter uma ideia de suas chances de passar de fase com base na nota do ano passado. Confira a tabela completa neste link.
LEIA MAIS –Notícias de vestibular e Enem