Assine com até 65% de desconto

Pedido de dispensa de taxa de inscrição do exame de qualificação do vestibular 2012 da Uerj começa hoje

Universidade receberá pedidos até 28 de fevereiro. Resultado será divulgado em 7 de abril

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h52 - Publicado em 24 fev 2011, 12h25

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) recebe a partir de hoje os pedidos de isenção da taxa de inscrição do primeiro exame de qualificação do vestibular 2012 da instituição. A inscrição deve ser feita apenas pela internet, no site do vestibular da Uerj, até a próxima segunda-feira (28).

– Matrículas dos aprovados na Uerj de Nova Friburgo devem ser feitas entre 23 e 24 de fevereiro

De acordo com o edital de isenção da taxa de inscrição, o candidato que desejar fazer o pedido da dispensa do dos exames de qualificação do vestibular 2012 deverá comprovar a condição de carência socioeconômica – especificada no edital – e a conclusão do ensino médio ou matrícula no último ano do mesmo.

A divulgação desse primeiro processo de isenção deverá ser divulgada em 7 de abril. Haverá outro período de pedido de isenção de taxa de inscrição, entre 14 e 16 de junho, referente ao segundo exame de qualificação do vestibular.

– “Achei que ia morrer”, desabafa estudante soterrado em campus da Uerj

O exame de qualificação corresponde à primeira fase do processo da Uerj. O candidato pode fazer apenas um exame ou optar por realizar os dois, utilizando a maior pontuação. A segunda faze do vestibular é uma prova discursiva. Os dias dos exames do processo seletivo da Uerj ainda não foram divulgados.

Para mais informações, acesse o edital de isenção da taxa de inscrição do exame de qualificação do vestibular 2012.

LEIA TAMBÉM

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade