logo-ge

Pela primeira vez, Unicamp divulga notas de corte dos 69 cursos

Agora, os candidatos podem conferir no site da Comvest a nota de corte de cada curso de graduação disponível na instituição.

Além da lista de aprovados para a segunda fase do vestibular de 2020, a Unicamp divulgou, pela primeira vez, nesta sexta-feira (6) as notas de corte dos 69 cursos de graduação disponíveis na instituição.

Confira as notas de cada curso no site da Comvest

Em entrevista ao G1, José Alves de Freitas Neto, diretor da Comvest, falou sobre a decisão de divulgar as notas de corte. “Trata-se um compromisso com a transparência, queremos que os estudantes tenham clareza sobre os caminhos possíveis. A nota padronizada é importante e atende aos princípios estatísticos de seleção. Porém, ao mostrar as notas por cada curso, os candidatos sabem o que encontrar”.

A segunda fase será realizada nos dias 12 e 13 de janeiro de 2020. Ela é constituída de provas com questões dissertativas: cada questão vale quatro pontos, cada uma contendo dois itens, valendo dois pontos cada.

No primeiro dia serão oito questões de português, duas de inglês e uma redação. Já no segundo, os candidatos farão seis questões de matemática, duas de ciências da natureza e duas de ciências humanas (interdisciplinares), além de 12 questões específicas da área escolhida. As avaliações de habilidades específicas (exigidas aos candidatos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança) serão entre os dias 20 e 24 de janeiro.