Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Prazo para inscrição no Ciência sem Fronteiras acaba nesta sexta (29)

Estudantes podem concorrer a bolsas de estudo em 20 países

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h28 - Publicado em 28 nov 2013, 11h18

O prazo para a inscrição no programa Ciência sem Fronteiras, que oferece bolsas de estudos para alunos de graduação e pós-graduação no exterior, acaba nesta sexta-feira (29).

Para participar, o estudante precisa ter obtido nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 600 pontos no período de 2009 a 2013, apresentar teste de proficiência no idioma aceito pela instituição de destino e ter integralizado no mínimo 20% e, no máximo, 90% do currículo previsto para seu curso no momento do início previsto da viagem de estudos.

Também é necessário cursar uma das áreas contempladas pelo programa: ciências exatas (matemática e química), engenharia, tecnologia e ciências da saúde. Desta vez, os estudantes podem concorrer a bolsas de estudo em 20 países: Bélgica, Canadá, Holanda, Finlândia, Austrália, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Alemanha, França, Itália, Suécia, Noruega, Irlanda, China, Hungria, Japão, Áustria e Reino Unido.

A bolsa concedida aos selecionados custeará a permanência do aluno pelo período de até 12 meses para realização de estudos em tempo integral. Na China, a permanência é de até 24 meses, incluindo um estágio linguístico. Além da mensalidade na moeda local, são concedidos auxílio instalação, seguro-saúde, auxílio deslocamento para aquisição de passagens aéreas e auxílio material didático, para compra de computador portátil ou Tablet.

Mais informações no site do programa.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade