Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Prazo para matrícula da primeira chamada do Sisu termina hoje

Resultado da segunda chamada será divulgado na próxima segunda (27)

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h52 - Publicado em 21 jan 2014, 12h09

Os aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até esta terça-feira (21) para comparecer à instituição de ensino para a qual foram aprovados e efetuar a matrícula.

Nesta primeira edição de 2014, o Sisu selecionou estudantes para 171.401 vagas em 115 instituições de ensino superior públicas por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013.

O selecionado para a sua primeira opção de curso que não fizer a matrícula no prazo será automaticamente excluído do processo de seleção. Já o aprovado para a segunda opção que não efetuar a matrícula poderá ainda ser convocado na segunda chamada, para a primeira opção, caso as vagas do curso não sejam todas preenchidas.

O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 27 de janeiro e a matrícula poderá ser feita de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.

>> Veja o resultado da primeira chamada do Sisu
>> Veja dicas para a escolha do curso no Sisu
>> Administração foi o curso com o maior número de inscritos no Sisu 2014; confira os números finais
>> ESPECIAL: Entenda como funciona o Sisu passo a passo

Continua após a publicidade

Caso o estudante queira solicitar a participação em programas de assistência estudantil (para obter auxílio-moradia, transporte etc.), deverá consultar a universidade ou instituto onde irá estudar sobre os programas existentes.

Lista de espera

Quem não for selecionado em nenhuma das duas chamadas ou for selecionado na segunda opção, independentemente de ter feito a matrícula, poderá participar da lista de espera. A lista vale apenas para a primeira opção de curso. Para isso, é preciso fazer a adesão no site do Sisu, de 27 de janeiro a 7 de fevereiro. Os estudantes serão convocados a partir do dia 11 de fevereiro.

O Sisu 2014 bateu recordes. Foram 2.559.987 inscritos e 4.988.206 inscrições (cada candidato pôde escolher até duas opções de curso), um aumento de 31,28% em relação ao ano passado e o maior número desde a criação do Sisu, em 2010. As inscrições foram feitas exclusivamente pelo site do programa, que teve mais de 12,3 milhões de visitas. Só podiam se inscrever os estudantes que fizeram a prova do Enem 2013 e não tiraram nota zero na redação.

Leia mais:

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade