Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Primeira fase da Fuvest 2017 acontece neste domingo (27)

O GUIA DO ESTUDANTE publicará o gabarito e a correção comentada da prova

Por Ana Prado Atualizado em 16 Maio 2017, 13h35 - Publicado em 27 nov 2016, 11h03

Neste domingo (27), ocorre a primeira fase da Fuvest, maior vestibular do Brasil depois do Enem. São 136.736 candidatos disputando 8.854 vagas, sendo 8.734 de cursos da Universidade de São Paulo (USP) e 120 da Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Do total, 12.750 são treineiros.

O GUIA DO ESTUDANTE publicará o gabarito e a correção comentada da prova neste domingo.

Os portões para a prova serão abertos às 12h30 e fechados às 13h. Não serão admitidos retardatários.

A prova tem 90 questões de múltipla escolha sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio. A duração total é de 5 horas e não haverá tempo adicional para transcrição das respostas para a folha óptica. O candidato só poderá deixar o local a partir das 16h.

O que você precisa saber para a primeira fase da Fuvest 2017
Como é a prova?

A prova primeira fase da Fuvest tem duração máxima de 5 horas, com início às 13h (horário de Brasília). São 90 questões de Conhecimentos Gerais, ministrados no Ensino Médio, envolvendo Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Química, Física, Inglês e interdisciplinares.

O que é obrigatório levar?

Na primeira fase, é indispensável que o candidato apresente o original do documento de identidade (RG). Além disso, é obrigatório o uso de caneta azul ou preta na prova. O candidato pode, também, levar lápis ou lapiseira (apenas para rascunho), borracha, apontador, régua e compasso. Alimentos e bebidas também são permitidos.

O que não pode levar?

A Fuvest proíbe, na prova, equipamentos eletrônicos como calculadora, celular, computador, tablet, qualquer reprodutor de áudio, máquina fotográfica, filmadora, entre outros. Além disso, não são permitidos qualquer tipo de material impresso, corretivos, canetas que não sejam esferográficas. Na vestimenta, não é permitido usar gorro, boné, chapéu ou similares.

Quando sairão os resultados? E a segunda fase?

A lista de convocados para a segunda fase será divulgada no dia 19 de dezembro. Os locais de prova também serão liberados para consulta no mesmo dia (atenção: eles não são necessariamente os mesmos da primeira fase). A segunda fase vai acontecer nos dias 8, 9 e 10 de janeiro de 2017. A primeira chamada sairá no dia 2 de fevereiro.

Continua após a publicidade

Publicidade