Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Primeira fase do vestibular 2016 da Unesp não surpreendeu os professores

Prova foi considerada difícil, quando levado em consideração o tamanho do exame e a duraçnao de 4h30

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h45 - Publicado em 15 nov 2015, 19h38

A primeira fase do vestibular 2016 da Universidade Estadual Paulista (Unesp), que foi realizado neste domingo (15), não surpreendeu os professores, mas trouxe questões bem contextualizadas. Essa foi a avaliação geral dos professores.

– Confira a correção comentada da primeira fase da Unesp 2016

– Confira o gabarito oficial da primeira fase do vestibular 2016 da Unesp

Para o diretor pedagógico do Oficina do Estudante, professor Célio Tasinafo, o estudante que se preparou com as provas dos anos anteriores, não deve ter se arrependido. "A prova de hoje não apresentou nenhuma mudança muito importante em relação aos anos anteriores", disse.

Continua após a publicidade

Já para o professor Paulo Moraes, diretor de ensino do Anglo Vestibulares, a prova foi mais difícil do que no ano anterior, mas sem surpresas. "Foi uma primeira fase densa, difícil para um exame com 90 questões e 4h30 de duração", explicou.

O que chamou atenção do professor Moraes, foram as temáticas que envolviam algumas provas. "As questões de química, por exemplo, eram todos com o tema luz", comentou. Além disso, as questões de linguagens também chamaram atenção. "A prova de português estava muito fácil, com muitas questões que envolviam memorização", lamentou o diretor de ensino.

Para o professor Celio Tasinafo, a pova de linguagens também chamou atenção: "diferentemente dos anos anteriores, a prova cobrou temas específicos de literatura, com perguntas sobre José de Alencar e sobre Macunaíma, por exemplo. Além disso, apareceram duas questões de gramática mais formais, sobre análise sintática".

Questões da atualidade
Como tem acontecido nos últimos anos, a Unesp preparou questões ligadas a atualidades. Nesta prova, temas como corrupção e o atentado ao jornal francês Charles Hebdo, que ocorreu no início deste ano, foram abordados. "Este último tema não deve ter surpreendido ninguém, afinal, infelizmente, ele acabou sendo abordado nos últimos dias com os atentados a Paris.

Próximas datas
O resultado e a lista de convocados da primeira fase será divulgado em 2 de dezembro.

A segunda fase será aplicada em 13 e 14 de dezembro. Nesta fase, os candidatos farão as provas discursivas, sendo que no primeiro dia (13), responderão as questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. No Segundo sera a vez das perguntas de Linguagens e Códigos e a redação.

Leia mais

– Notícias sobre vestibulares e o Enem

Continua após a publicidade
Publicidade