Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Primeiro colocado em Medicina na UFRN é eliminado

Na hora da matrícula, estudante omitiu fato de ter feito escola particular

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h53 - Publicado em 21 fev 2011, 16h57

O estudante Antônio Gomes da Silva Filho, que passou em primeiro lugar no curso de Medicina no vestibular 2011 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi desclassificado por fraude pela universidade.

Segundo nota da reitoria, o estudante apresentou à instituição na hora da matrícula documentos afirmando que estudara durante o ensino médio em um curso supletivo da rede pública (EJA). Com isso, ele se beneficiava da política da universidade de conceder 10% de bônus na nota final a estudantes de escola pública.

Contudo, a UFRN constatou que Antônio, na verdade, estudou durante todo o ensino fundamental e médio no Colégio Nossa Senhora dos Prazeres, uma escola particular.

O estudante perdeu o cadastro no curso de Medicina e ainda responderá a um processo administrativo. A UFRN também enviará o processo para o Ministério Público, que fará a investigação criminal.

– Professora cria blog para falar mal de alunos e é suspensa de escola

– Estudantes dão dicas de como passar em Medicina em cinco universidades diferentes

Caso semelhante aconteceu com o aluno Pedro Hugo Alves Fontes. Contudo, o estudante não chegou a ficar entre os 100 primeiros colocados para poder efetuar a matrícula para 2011.

LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade