Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Primeiro dia da segunda fase do vestibular 2016 da Unicamp tem 11% de abstenção

Candidatos fizeram duas redações e questões de língua portuguesa e literatura

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h25 - Publicado em 17 jan 2016, 16h43

A Comissão Permanente para o Vestibular (Comvest) realizou, neste domingo (17), o primeiro dia de provas da segunda fase do processo seletivo 2016 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). De acordo com a instituição, este primeiro dia provas, em que os candidatos realizaram duas redações e seis questões de língua portuguesa e literatura, teve 11% de abstenção, o que representou 1.699 candidatos ausentes. Ou seja, dos 15.444 selecionados para a segunda fase, 13.745 compareceram na prova.

Ao final da prova, a Comvest divulgou o caderno de provas deste primeiro dia do vestibular. Para consultar o caderno, basta acessar o site da Comvest.

A segunda fase da Unicamp continua amanhã, quando será realizada a prova de história, geografia e matemática. No terceiro dia, será a vez das provas de química, física e biologia. Em todos os dias, os candidatos devem responder seis questões. As provas terão início às 13h, com 4 horas de duração.

Ao final de cada dia do vestibular, o Guia do Estudante, em parceria com o cursinho Oficina do Estudante, de Campinas, trará a correção comentada das provas.

Próximas datas
As provas de Habilidades Específicas, para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança serão realizadas em Campinas entre 25 e 28 de janeiro. A primeira chamada será divulgada em 12 de fevereiro e os convocados nesta chamada deverão efetivar a matrícula não presencial (pela internet) nos dia 13 ou 14 de fevereiro, exclusivamente na página eletrônica da Comvest, em formulário específico.

Este ano, são oferecidas 3.320 vagas em 70 cursos de graduação da Unicamp.

Leia mais

– Notícias sobre vestibulares e o Enem

Continua após a publicidade

Publicidade