Assine com até 65% de desconto

Primeiro dia de prova da segunda fase da Fuvest não preocupa estudantes

Candidatos fazem prova de redação e língua portuguesa

Por Mariana Nadai Atualizado em 16 Maio 2017, 13h37 - Publicado em 8 jan 2012, 12h39

O clima era de tranquilidade minutos antes do início da segunda fase do vestibular da Fuvest 2012. Neste primeiro dia, os candidatos farão as provas de redação e língua portuguesa.
Para o estudante Danilo Freitas, 17, que veio de Fortaleza no Ceará só para fazer o vestibular, esse primeiro dia de provas é muito importante. “Essa prova é muito importante para quem quer entrar na área de tecnologia. É um diferencial ir bem”, diz Danilo, que está prestando vestibular para Engenharia Mecânica.
O estudante está confiante e tranquilo para esta segunda fase. “Me preparei para as provas do ITA, que são mais difíceis. Minha maior preocupação com a Fuvest são as questões de literatura, por causa da diferença da lista de livros. Mas li bons resumos”, diz.
A tranquilidade também parecia ser a palavra para descrever a estudante Isabela de Santana Berigo, 19, que mora em Goiània e veio para São Paulo tentar uma vaga em Direito. “Não estou nervosa, mas gosto de ler alguns resumos antes da prova para afixar figuras de linguagem e frases de pessoas importantes para a redação”, comenta.

Segundo dia de provas preocupa candidatos
A grande preocupação dos estudantes para esta segunda fase é com a prova de segunda-feira, que terá questões de todas as disciplinas do ensino médio.
“Hoje é o dia que acho que vou melhor, meu problema é com a prova de amanhã. Física, Química e Matemática costumam ser muito difíceis”, diz Isabela Berigo.
Para Janaína Ariel J. Santos, 18, que concorre a uma vaga de Turismo, o segundo dia de provas também será o maior desafio. “Estou mais preocupada com amanhã, as questões de biologia são as que me deixam mais apreensiva”, explica a estudante.

LEIA TAMBÉM

Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade