Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Problema em cabo de fibra ótica impede inscrições para vestibular 2012 da UFF

De acordo com coordenador do processo seletivo, estudantes não serão prejudicados

Por por CAROLINA VELLEI Atualizado em 16 Maio 2017, 13h48 - Publicado em 4 ago 2011, 16h14

Um rompimento na rede de fibra ótica entre a Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) impedia os estudantes de fazer a inscrição para o vestibular 2012. O problema foi normalizado por volta de 16h e ocorreu porque os sites da universidade estavam fora do ar. A Rede Rio, rede que interliga as principais universidade e centros de pesquisa no Estado do Rio de Janeiro, teve esse trecho afetado no período da manhã, por volta das 9h.

As causas do rompimento ainda estão sendo levantadas pela UFF. Equipes de manutenção da operadora de telefonia responsável pelo serviço restabeleceram a conexão.

A universidade ainda não considera a hipótese de alterar o prazo das inscrições. “Estamos aguardando o retorno da internet e, se houver necessidade, prorrogaremos o prazo para as inscrições”, afirma Néliton Ventura, responsável pela Coordenadoria de Seleção (Coseac) da UFF. O período para inscrições no vestibular termina em 5 de setembro.

Vestibular 2012

Nesta edição há cinco novos cursos oferecidos pela UFF. No campus de Niterói, Antropologia, Artes e Sociologia; e dois novos em Santo Antônio de Pádua: Ciências Naturais e Licenciatura em Informática.

Continua após a publicidade

São oferecidas 9.512 vagas. 7.662 serão preenchidas pelo vestibular e 1.850 pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições podem ser feitas pelo site da UFF.

A prova da primeira fase acontece em 15 de novembro e terá 75 questões de múltipla escolha. Já a segunda fase acontece em 18 de dezembro, com uma redação e duas provas dissertativas de conhecimentos específicos, de acordo com o curso pretendido.

O resultado final está previsto para 30 de janeiro de 2012. Mais informações, no site da UFF.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade

Publicidade