Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Pronatec oferece vagas para o ensino técnico que não foram ocupadas no Sisutec

Não é preciso ter feito o Enem para concorrer às vagas

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h25 - Publicado em 29 ago 2013, 19h06

A partir das 19h desta quinta-feira (29), os estudantes que não foram convocados no Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec) ou não puderam participar da seleção por não terem feito Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 poderão se inscrever para as vagas remanescentes. A inscrição deve ser feita pelo site do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

– Faça sua inscrição no Pronatec para concorrer às vagas

O prazo para participar termina às 23h59 de 16 de setembro. As vagas no ensino técnico são gratuitas e serão preenchidas por ordem de inscrição. O candidato deverá apresentar a seguinte documentação na hora de se inscrever: o certificado de conclusão e o histórico escolar do ensino médio, a certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade ou de Trabalho, o Cadastro de Pessoa Física (CPF), uma foto 3×4 recente, o título de eleitor e comprovante de votação e o comprovante de residência.

Depois de se inscrever, o candidato terá prazo de dois dias para confirmar a matrícula na unidade de ensino. Caso não compareça, a inscrição será cancelada automaticamente.

Continua após a publicidade

Sisutec

A primeira edição do Sisutec ofereceu 239.792 vagas em instituições da rede pública, privada e do Sistema S. Os cursos têm de um a dois anos de duração, com carga horária entre 800 e 1.200 horas-aula. Ao todo, foram 383.080 inscritos no Sisutec.

*Com informações da Agência Brasil

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade

Publicidade