logo-ge

Prouni 2019/1 divulga primeira chamada

Os candidatos pré-selecionados têm até o dia 27 para entregar a documentação nas faculdades

O Programa Universidade para Todos (Prouni) divulgou hoje (6) a primeira chamada do processo 2019/1. No total, foram 946.979 inscritos concorrendo às 243.888 vagas ofertadas pelas instituições. Para consultar se foi aprovado, o candidato deve acessar o site do Prouni. Além da lista de selecionados, é possível consultar a inscrição e desempenho individual clicando em “Ver resultado”.

Os selecionados em primeira chamada têm até o dia 14 de fevereiro para comparecer à instituição na qual foi aprovado com a documentação exigida para comprovar as informações declaradas durante a inscrição. Os candidatos devem checar também, no site da faculdade, quais serão os dias e horários de atendimento para recebimento da documentação.

Atenção! Ter sido selecionado na primeira chamada não garante o direito à vaga, que vai depender da entrega e aprovação de todos os documentos na faculdade.

Além disso, algumas faculdades podem ainda submeter os candidatos a um processo seletivo próprio. No momento da inscrição, as instituições que optariam por esse processo estavam disponíveis para consulta. A partir do horário de divulgação da primeira chamada, elas tem até 24h para prestar informações aos selecionados sobre a natureza e os critérios de aprovação dessas provas.

A segunda chamada será divulgada no dia 20/2 e os candidatos terão até o dia 27 para comprovar as informações.

 

Para mais informações, confira nossa matéria com as principais dúvidas respondidas sobre o resultado do Prouni.