Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

PUC-Rio divulga lista de aprovados no vestibular 2013/1

Matrículas acontecem em 5 e 6 de dezembro, aprovados devem fazer a pré-reserva

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h44 - Publicado em 27 nov 2012, 11h05

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) divulgou hoje, 27 de novembro, o resultado final do processo seletivo 2013. As provas aconteceram em 14 e 15 de outubro. Foram oferecidas 2.804 vagas, sendo 1.760 para o primeiro semestre do próximo ano e 1.044 para o segundo.

Os exames foram compostos por questões discursivas e objetivas que variavam de acordo com o grupo a que o curso escolhido pertencia. Todos os candidatos tinham em comum as provas de Português e Literatura e redação.

Também foi disponibilizada a resposta aos pedidos de revisão das notas das provas objetivas, discursivas e da redação. A pontuação havia sido divulgada no dia 13 deste mês. Quem teve o pedido de revisão atendido será ressarcido da taxa de recurso em 13 e 14 de dezembro.

A reserva de vagas para ingresso tanto no 1º quanto no 2º semestre de 2013 pode ser feita entre hoje e 4 de dezembro, próxima terça-feira. A matrícula dos candidatos aprovados para o segundo semestre também deve ser feita dentro desse prazo. Veja mais informações sobre a reserva de vagas no Manual do Candidato.

Continua após a publicidade

Já a matrícula para aqueles que começam já no início de 2013 será em 5 e 6 de dezembro. No primeiro dia devem comparecer os selecionados com a inicial do nome de A a K, e no segundo, de L a Z. As matrículas serão das 10h às 16h, no campus da instituição. Os candidatos devem apresentar, além do comprovante de pagamento da primeira parcela da semestralidade, a cópia e o original dos seguintes documentos:

– Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, acompanhado de histórico escolar completo;
– Certidão de nascimento ou casamento;
– RG e CPF;
– Comprovante de quitação das obrigações militares (para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos);
– Título de eleitor e comprovante de estar em dia com as obrigações eleitorais (para maiores de 18 anos).

Duas formas de ingresso foram disponibilizadas para este vestibular: as provas tradicionais ou por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. As vagas são divididas igualmente entre elas, aqueles que optaram pelas duas modalidades terão seu melhor resultado levado em consideração. A segunda chamada está prevista para 11 de dezembro. O resultado dos aprovados pelo Enem 2012 será divulgado a partir de 15 de janeiro. Outras informações podem ser consultadas no site da PUC-Rio.

LEIA MAIS

– Notícias de Vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade