Assine com até 65% de desconto

PUC-SP abre inscrições para o vestibular 2018; veja notícias

Confira as notícias da PUC-SP, Ufam e Uema desta quinta-feira (5)

Por da redação Atualizado em 16 out 2017, 15h29 - Publicado em 5 out 2017, 17h18

PUC-SP inicia as inscrições do vestibular 2018

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) abriu, nesta quinta-feira (5), as inscrições para o vestibular de verão 2018. É possível se cadastrar até o dia 21 de novembro.

Candidatos que efetuarem a inscrição até o dia 31 de outubro pagarão R$ 120. Desta data em diante, o valor sobe para R$ 140.

A instituição divulgará os locais de prova no dia 27 de novembro. Já os exames serão efetuados no domingo, 3 de dezembro, das 14h às 19h.

A prova será composta de 81 questões objetivas e uma redação. Será cobrada a leitura de cinco obras literárias:

  • Iracema, de José de Alencar
  • A Cidade e as Serras, de Eça de Queirós
  • Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis
  • Claro Enigma, de Carlos Drummond de Andrade
  • Sagarana, de João Guimarães Rosa

O resultado e a 1ª chamada serão publicados em 18 de dezembro. A matrícula destes aprovados ocorrerá nos dias 19 e 20 do mesmo mês.

Em 9 de janeiro ocorrera a publicação da segunda chamada, com registro acadêmico nos dias 10 e 11 de janeiro. A PUC ainda publicará outras quatro listas.

A oferta deste vestibular é de 3.325 vagas. Encontre mais informações neste site ou no manual do candidato.

 

Ufam anuncia locais de prova do PSC 2018

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) divulgou o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2018. No documento, os candidatos encontram seus locais de prova.

Continua após a publicidade

Este vestibular conta com três etapas de seleção. Os exames para todas elas acontecem no dia 3 de dezembro, a partir das 8h.

O resultado da 3ª etapa sairá em 5 de janeiro. Os aprovados das duas primeiras, porém, só serão conhecidos no dia 30 de março.

A Ufam oferece 2.720 vagas somente na 3ª etapa. Outras informações estão disponíveis neste site.

 

Uema publica concorrência do Paes 2018

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou a concorrência do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2018. Mais de 46.800 pessoas se inscreveram neste vestibular.

De acordo com a instituição, o curso mais concorrido, este ano, é o de Formação de Oficiais, um bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão (CFO). Na categoria feminina, a concorrência é de 330,25 candidatos por vaga.

Em seguida, os cursos mais disputados são os de Formação de Oficiais, no bacharelado em Segurança Pública da PMMA, também na categoria feminina; e o de Medicina, com 266,48 candidatos por vaga.

No total são oferecidas 3.879 vagas, que serão distribuídas entre os campi da UEMA. Mais 565 vagas serão voltadas para a Universidade da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

As provas ocorrerão em duas etapas, sendo que a primeira acontece no dia 22 de outubro, com resultado em 14 de novembro. Já a segunda será aplicada em 26 de novembro.

Outras informações se encontram neste site.

Continua após a publicidade
Publicidade