Cerca de 61,5 mil estudantes farão a primeira fase do vestibular 2012 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) neste domingo (13). Antes da prova, o clima parecia de tranquilidade, mas os estudantes estavam apreensivos com o fato de terem que fazer três redações obrigatórias no exame.
Segundo o estudante João Pedro Inneco, 18, a prova deve ser menos conteudista que a Fuvest, mas deve ser mais trabalhosa por causa do número de redações. A amiga do estudante, Camila Garcia, também de 18 anos, concorda. “Três redações é muita coisa. Podiam ser só duas”, diz.
Para José Carlos Carvalho, a redação também parece ser o maior problema da prova. “O que pesa na Unicamp é a redação. Apesar disso, estou tranquilo, quero fazer logo a prova”, comenta.
O estudante Rodrigo Pierami, 21, aparentava estar mais nervoso que os demais candidatos, mas sua preocupação era a mesma. Ele acha que a prova seguirá a tendência do ano passado, com questões que exigiam conhecimentos básicos e mais cobrança na redação. “Acho que não cairá nada muito difícil, mas a prova tem 3 redacões, é muita coisa. Tem que saber controlar o tempo pra ir bem”, diz.
LEIA TAMBÉM
– Notícias de vestibular e Enem