Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Quatro universidades públicas aplicam vestibular neste fim de semana

UFVJM, Udesc, UECE e UEA dão início a seus processos seletivos a partir de sábado

Por Da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h46 - Publicado em 13 nov 2015, 14h26

Nos próximos sábado (14) e domingo (15), quatro universidades públicas aplicam as primeiras provas de seus processos seletivos 2016. Na região norte, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) inicia seu vestibular no sábado, com a prova de conhecimentos gerais, das 13h às 17h. No dia seguinte (15), os vestibulandos voltam às salas, no mesmo horário, para as provas de conhecimentos específicos e redação. O acesso às salas só será permitido mediante apresentação do cartão de identificação e de documento de identidade original.

Já no domingo (15), em Minas Gerais, a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) aplica seu Processo de Seleção Seriada (SASI) 2015. As provas da primeira e segunda etapas acontecem das 15h às 19h e das 8h às 12h, respectivamente. Serão aplicadas 45 questões objetivas de conhecimentos gerais. Os vestibulandos da etapa correspondente ao terceiro ano do ensino médio não participam das avaliações, já que, nesse caso, a seleção será feita com base nas notas do ENEM 2015.

Já no sul do país, também no domingo, acontece o vestibular de verão da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Das 9h às 12h30, serão aplicadas 50 questões de Matemática, Biologia, Língua Estrangeira e Português. A partir das 15h, os vestibulandos voltam para o segundo turno de provas, com questões objetivas de Física, Química, História e Geografia e redação. O ingresso nas salas será permitido até dez minutos antes do início do exame.

Por fim, no nordeste, a Universidade Estadual do Ceará (UECE) dá início ao processo seletivo 2016, com as provas da primeira fase. Das 9h às 13h, os candidatos deverão responder a 60 questões de todas as disciplinas do ensino médio. A universidade recomenda que os vestibulandos se apresentem aos locais de prova com uma hora de antecedência. Só será permitido portar caneta esferográfica transparente de tinta preta ou azul e documento original de identidade.

Para mais informações sobre os processos seletivos, confira os editais e manuais do candidato disponíveis nos sites da UEA, da UFVJM, da Udesc e da UECE.

LEIA MAIS
– Notícias sobre vestibular e Enem

Continua após a publicidade

Publicidade