Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Questões de Ciências Humanas preocupam candidatos no segunda dia da 2ª fase da Unicamp

Poucos candidatos ainda aguardavam do lado de fora da Unip Paraíso, um dos locais de prova da segunda fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), minutos antes dos fechamentos dos portões para o início da prova. Os que ainda aguardavam para entrar na faculdade, mostravam apreensão para a prova, que hoje será composta […]

Por Por CAROLINA VELLEI Atualizado em 16 Maio 2017, 13h28 - Publicado em 16 jan 2012, 12h31

Poucos candidatos ainda aguardavam do lado de fora da Unip Paraíso, um dos locais de prova da segunda fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), minutos antes dos fechamentos dos portões para o início da prova. Os que ainda aguardavam para entrar na faculdade, mostravam apreensão para a prova, que hoje será composta por 24 questões de Ciências Humanas e inglês.

– Confira a correção da primeira prova da 2ª fase do vestibular 2012 da Unicamp

– Segunda fase da Unicamp registra 10,7% de abstenção no primeiro dia; confira as provas

Como é o caso da estudante Marina Imamura, de 19 anos, que tenta uma vaga para o curso de Midialogia. “Espero que a prova hoje seja mais fácil que a de ontem (primeiro dia do vestibular), embora ache que não teremos tempo suficiente pata fazer todas as questões”, diz a estudante. E ela completa: “as questões de humanas são mais trabalhosas. A Unicamp é sem noção de tempo e espaço”, reclama.

As questões de Humanas também parece ser um problema para a estudante Marina Reis, de 18 anos, que presta o vestibular para Engenharia Civil. Marina também reclamou de falta de tempo para fazer o vestibular. “Ontem me faltou tempo para completar a prova, apesar da prova ser fácil. Hoje não estou ansiosa, mas espero saber bem as perguntas, pois sou péssima em Humanas”, explica.

O estudante Igor Manuel, 20 anos, que quer fazer o curso de Dança na Unicamp, também se mostrava apreensivo antes da prova. O estudante gosta bastante de história, mas mesmo assim estava preocupado. “As provas da segunda fase cobram conhecimentos mais profundos das matérias, principalmente a Unicamp”, diz.

Apesar da apreensão, Igor não parecia muito ansioso para começar a prova. A apenas 5 minutos antes do início do vestibular, ele não parecia pressa para entrar na sala. “Não gosto de entrar e ficar esperando. As provas costumam ganhar a gente pelo cansaço”, comenta.

Continua após a publicidade
Publicidade