Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Recursos de atendimento especializado no Encceja PPL iniciam segunda (5)

Responsável pedagógico deve enviar pelo site documentação que comprove a necessidade de atendimento especial ou tratamento pelo nome social

Por Luccas Diaz 5 jul 2021, 16h38

Começa nessa segunda-feira (5) o período de recurso dos atendimentos especializados ou da solicitação de uso de nome social no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) para Pessoas Privadas de Liberdade  ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (PPL).

A opção deve ser solicitada pelo responsável pedagógico do participante e pode ser revisada até sexta-feira (9) por meio do Sistema Encceja. Para fazer a solicitação, o responsável deve anexar no sistema do exame uma documentação que comprove a necessidade de atendimento especializado, ou da utilização do nome social.

Encceja
O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) foi realizado pela primeira vez em 2002 para aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou Ensino Médio na idade adequada. Encceja/Divulgação/Reprodução

O Encceja PPL 2020 está marcado para os dias 13 e 14 de outubro de 2021. Sendo o primeiro dia dedicado ao exame do Ensino Fundamental e o segundo, ao do Ensino Médio. A prova é composta por quatro provas objetivas cada uma com 30 questões de múltipla escolha e uma redação. Ela possui o mesmo nível de dificuldade da versão regular.

Mais detalhes sobre a prova podem ser conferidos no edital do Encceja PPL.

Continua após a publicidade
Publicidade