Começa nessa segunda-feira (5) o período de recurso dos atendimentos especializados ou da solicitação de uso de nome social no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (PPL).
O Inep iniciou, nesta segunda-feira (5), o período de recurso dos atendimentos especializados e tratamento pelo nome social para os participantes do Encceja PPL 2020. Os responsáveis pedagógicos podem interpor recurso até o dia 9 de julho. Saiba mais: https://t.co/516B1yVPn5 pic.twitter.com/Fazp99C5xu
— Inep (@inep_oficial) July 5, 2021
A opção deve ser solicitada pelo responsável pedagógico do participante e pode ser revisada até sexta-feira (9) por meio do Sistema Encceja. Para fazer a solicitação, o responsável deve anexar no sistema do exame uma documentação que comprove a necessidade de atendimento especializado, ou da utilização do nome social.
O Encceja PPL 2020 está marcado para os dias 13 e 14 de outubro de 2021. Sendo o primeiro dia dedicado ao exame do Ensino Fundamental e o segundo, ao do Ensino Médio. A prova é composta por quatro provas objetivas cada uma com 30 questões de múltipla escolha e uma redação. Ela possui o mesmo nível de dificuldade da versão regular.
Mais detalhes sobre a prova podem ser conferidos no edital do Encceja PPL.