Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Redação da Fuvest traz polêmica em exposição de museu de arte

Coletânea trazia a Exposição Queer Museu no Santander Cultural de Porto Alegre, cancelada em setembro após ataques nas redes sociais

Por redação 7 jan 2018, 16h47

A redação do vestibular 2018 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que aplica as provas da segunda fase a partir deste domingo (7), trouxe o tema “Devem existir limites para a arte?”. A coletânea trazia a polêmica da Exposição Queer Museu no Santander Cultural de Porto Alegre, que foi cancelada em setembro após ataques nas redes sociais.

  • Hoje, os cerca de 21 mil convocados também fazem 10 questões dissertativas de Português. Amanhã (9), a prova terá 16 questões sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês e questões interdisciplinares) e no dia 9 serão 12 questões de duas ou três disciplinas, de acordo com a carreira escolhida.

    O vestibular seleciona alunos para 8.402 vagas, sendo 3.416 na área de Humanidades, 3.026 em Ciências Exatas e 1.960 em Ciências Biológicas. No total, a USP oferece 182 cursos de graduação.

    Notas de corte

    A Fuvest já havia divulgado as notas de corte do vestibular. O número mínimo de acertos, por carreira, necessário para o acesso à segunda fase aumentou em relação à edição passada do exame.

    A maior nota de corte continua sendo do curso de Medicina (São Paulo), com 76 pontos, 7 a mais que na edição anterior. Depois está Medicina (Ribeirão Preto), com 72 pontos, 3 a mais do que em 2017 e Medicina (Bauru), com 69. Em seguida vem Engenharia Aeronáutica (São Carlos), com 65 pontos, 3 a mais do que no último vestibular.

    Veja a lista completa das notas de corte

    Resultados

    • Primeira chamada: 2 de fevereiro
    • Segunda chamada: 8 de fevereiro
    • Terceira chamada: 22 de fevereiro
    • Quarta chamada: 27 de fevereiro
    • Quinta chamada: 2 de março
    Continua após a publicidade
    Publicidade