Clique e assine GE Play por R$16,90

Rede estadual de SP recebe inscrições para sete cursos gratuitos de idiomas

Estudantes podem escolher uma das 223 unidades do Centro de Estudo de Línguas (CEL)

Por da redação - Atualizado em 16 Maio 2017, 13h57 - Publicado em 7 jan 2015, 18h21

A Secretaria da Educação de São Paulo oferece aos alunos da rede estadual de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), cursos de idioma tanto na modalidade presencial como online. As inscrições estão abertas em 223 Centros de Estudo de Línguas (CEL).

– Cursinho popular em São Paulo abre inscrições para novas turmas

 

O programa presencial oferece cursos de espanhol, italiano, francês, japonês, alemão e mandarim para alunos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também é oferecido o curso de inglês, mas apenas para estudantes do Ensino Médio. O ensino é ministrado por professores diplomados e possuem módulos semestrais, com duração de até três anos e certificação.

É preciso que o aluno se dirija a uma das unidades do CEL e apresente cópia do RG e declaração de matrícula da escola de origem. Menores de 18 anos precisam ir acompanhados dos pais.

Para quem prefere estudar online, os cursos de inglês e espanhol são oferecidos gratuitamente por programas da Educação como a Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp).

Veja a lista completa de unidades de CEL e mais informações no site de Idiomas da Secretaria de Educação.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade