Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Segunda fase da Fuvest 2016 continua nesta segunda-feira (11)

Prova de hoje terá questões sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h29 - Publicado em 11 jan 2016, 10h44

A segunda fase do vestibular 2016 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) continua nesta segunda-feira (11), selecionando estudantes para a Universidade de São Paulo (USP) e a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

>> Veja a correção comentada do primeiro dia

A prova de hoje constará de 16 questões sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês). As questões poderão abranger conhecimentos de mais de uma disciplina, inclusive português.

São três dias de prova, com 4 horas de duração cada, a partir do último domingo (10). Os portões de todas as escolas serão abertos às 12h30min e fechados às 13h. O candidato só poderá sair do local de exame a partir das 15h.

Primeiro dia

Ontem, os estudantes fizeram a prova de redação, português e literatura. O primeiro dia teve taxa de faltosos de 7,9%: dos 25.967 convocados, 2.059 não compareceram. O índice é menor do que o do ano passado, em que houve 8,1% de abstenção.

Continua após a publicidade

Segundo os professores ouvidos pelo GUIA, a prova não surpreendeu: de nível médio para difícil, as questões mantiveram-se iguais às dos últimos anos, e a redação retomou o padrão clássico de temas filosóficos da instituição. O tema foi “As utopias: indispensáveis, inúteis ou nocivas?”.

Próximas datas

A segunda fase termina amanhã (12), com as provas específicas para cada curso. As provas de Habilidades Específicas (Arquitetura ‐ FAU, Arquitetura ‐ São Carlos, Artes Cênicas, Curso Superior do Audiovisual e Design) serão realizadas a partir de 13 de janeiro 2016.

A primeira chamada para matrícula será divulgada no dia 2 de fevereiro. A partir desta data, o candidato poderá, também, consultar o seu boletim de desempenho nas provas. A matrícula online será feita nos dias 2 e 3, e presencial nos dias 11 e 12. A segunda convocação ocorrerá no dia 4 de fevereiro, com matrícula nos dias 11 e 12. Desta chamada em diante, as matrículas serão apenas presenciais.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade

Publicidade