Segunda fase da UFMG começa hoje
Provas vão até o dia 10. Circulares terão horário ampliado no campus Pampulha, em Belo Horizonte
Os 18.624 aprovados para a segunda fase do vestibular 2012 da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) começaram nesta terça-feira (3) a maratona de provas da segunda fase, que vai até a próxima terça (10). Estão em jogo 6.670 vagas em 76 cursos de graduação.
As provas estão sendo realizadas no campus Pampulha, em Belo Horizonte, e no Instituto de Ciências Agrárias (ICA) de Montes Claros, no Norte do estado, das 8h30 às 11h30, e das 15h30 às 18h30. O acesso às salas será liberado uma hora antes do início dos exames e é necessário apresentar um documento de identidade e o comprovante de inscrição, disponível no site da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve).
– Enem será usado como primeira fase do vestibular 2011 da UFMG
Candidatos de 19 cursos devem ficar atentos porque terão provas pela manhã e à tarde, em dias diferentes. Neste primeiro dia, os candidatos estão fazendo as provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (A e B), Prática de Música e Percepção Visual. Há mais informações sobre os dias das provas no site da universidade.
Ônibus terão horário diferenciado
Os candidatos que fazem provas em Belo Horizonte podem utilizar gratuitamente as linhas de ônibus interno do campus Pampulha, que terão horário diferenciado nas linhas B e D. Até sexta-feira (6), ambas funcionarão das 6h20 às 9h35, das 13h às 16h30 e das 18h às 20h. Nos demais horários os ônibus circularão de acordo com o quadro de horário de férias.
Nesse campus, o restaurante da Praça de Serviços funcionará em horário normal, das 11 às 14h, e a lanchonete, das 7h30 às 19h. O restaurante Setorial II (bandejão) também estará aberto de segunda à sexta-feira, das 11 às 14h.
Mudanças
O vestibular 2012 trará duas provas diferentes de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira – uma para 44 cursos e outra para quatro. Dois exames de matemática, com níveis de profundidade diferentes, também serão aplicados.
A nota da redação do Enem será contada na pontuação da segunda etapa e não mais na primeira, como aconteceu no processo seletivo 2011.
LEIA MAIS
– Notícias de vestibular e Enem