Clique e Assine o Passei! a partir de R$ 9,90/mês

Segunda fase da Unesp de meio de ano termina neste domingo (10)

Os candidatos têm 4h30 para realizar 12 questões de Linguagens e Códigos e uma redação 

Por Da redação 10 jun 2018, 08h01

O segundo e último dia de provas do vestibular de meio de ano 2018 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) acontece neste domingo (10), a partir das 14h. 

Os candidatos têm 4h30 para realizar 12 questões de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte) e uma redação

No primeiro dia, aplicado neste sábado (9), o exame continha 24 questões aplicadas, sendo 12 de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e 12 de Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Química, Física e Matemática). 

Neste processo seletivo são disputadas 360 vagas em 9 opções de cursos. São eles: Engenharia AeronáuticaEngenharia AgronômicaEngenharia AmbientalEngenharia de ProduçãoEngenharia CivilEngenharia de Controle e AutomaçãoEngenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.

Cobertura

O Guia do Estudante fará toda a cobertura da segunda fase do vestibular de meio de ano da Unesp. Fique ligado em nosso site e redes sociais!

Primeira fase

A prova aplicada em 13 de maio teve 10,7% de abstenção. Os candidatos tiveram 4h30 para resolver 90 questões de múltipla escolha, relativas às seguintes áreas: Linguagens e Códigos (30 questões), Ciências Humanas (30 questões), Ciências da Natureza e Matemática (30 questões).

Continua após a publicidade

Reserva de vagas

Para o ano de 2018, o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (SRVEBP) garante um mínimo de 50% das vagas de cada curso e turno para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas. No Vestibular 2017, a proporção de matriculados egressos de escolas públicas foi de 52,6%.

Resultado

A lista geral de classificação sai no dia 6 de julho. Entre os dias 6 e 9 do mesmo mês, os candidatos da lista devem confirmar interesse pela vaga, independentemente da posição em que tenham sido classificados.

Após a confirmação de interesse, será gerada a primeira lista de chamada para matrícula, em 11 de julho. A segunda chamada sai no dia 16.

  •  

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade