Assine Guia do Estudante ENEM por 15,90/mês
Continua após publicidade

Segunda fase da Unicamp 2013 termina nesta terça-feira

Estudantes responderão 24 questões de ciências da natureza

Por da redação
Atualizado em 16 Maio 2017, 13h33 - Publicado em 15 jan 2013, 11h30

Termina nesta terça-feira (15) a segunda fase do processo seletivo 2013 da Unicamp. Os candidatos farão uma prova com 24 questões de ciências da natureza, que terá início às 13h.

– Confira a correção completa da segunda prova da segunda fase do vestibular 2013 da Unicamp

– Veja a correção completa da primeira prova da segunda fase do vestibular 2013 da Unicamp

A segunda fase do vestibular, que seleciona estudantes para 68 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade pública de Medicina de São José do Rio Preto), começou no domingo (13), com questões de língua portuguesa, literatura e matemática. Na segunda-feira (14) foram 24 questões de ciências humanas e inglês.

Todos os candidatos fazem as provas de todas as disciplinas na segunda fase, independentemente do curso escolhido. Mas é preciso ficar atento às disciplinas prioritárias para seu curso, que têm peso maior no cálculo da nota final. Veja aqui quais são elas.

Busca de Cursos

Continua após a publicidade

As provas de habilidades específicas (para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música) serão realizadas entre os dias 21 e 24 de janeiro. Os candidatos deverão consultar as orientações para a realização dos exames no site da universidade.

A Comvest (organizadora do vestibular) recomenda que todos os candidatos saiam de casa com antecedência, para não chegarem atrasados. Atenção! Nos estados onde não há horário de verão, será levado em conta o horário local e não o horário de Brasília. A prova é realizada em 18 cidades do país: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Salvador, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

O que levar para a prova

Os candidatos deverão levar o original do documento indicado na inscrição, caneta esferográfica de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha, uma pequena régua transparente e compasso. É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio analógico para controlar o tempo.

É proibido que os candidatos entrem nas salas de prova portando celulares. O candidato que for pego com celular (ainda que desligado e/ou sem bateria), durante a realização das provas, será eliminado do Vestibular Unicamp. Para evitar transtornos em sala, os candidatos flagrados com celular serão informados da eliminação, posteriormente, após análise e parecer da coordenação da Comvest sobre os casos registrados em ata. Na primeira fase do vestibular, 103 candidatos foram eliminados por descumprirem com a regra. Não haverá lugar para guardar o celular.

LEIA MAIS

– Notícias sobre vestibular e Enem

Publicidade
Segunda fase da Unicamp 2013 termina nesta terça-feira
Universidades
Segunda fase da Unicamp 2013 termina nesta terça-feira
Estudantes responderão 24 questões de ciências da natureza

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIGITAL
DIGITAL

Acesso ilimitado a todo conteúdo exclusivo do site

A partir de R$ 9,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.