Clique e assine GE Play por R$16,90

Segunda fase da Unicamp começa hoje

Mais de 16,6 mil pessoas farão as provas em 20 cidades

Por da redação - Atualizado em 16 Maio 2017, 13h30 - Publicado em 15 jan 2012, 10h22

Os 16.665 convocados para a segunda fase do vestibular 2012 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) começam hoje a maratona de provas que vai se estender até a próxima terça (17) em 20 cidades do Brasil. Os candidatos concorrem a 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e em dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

Os candidatos terão quatro horas para responder a 24 questões dissertativas em cada dia de prova. Neste domingo (15), serão 12 questões de Língua Portuguesa e Literatura e mais 12 de Matemática. Na segunda (16) as provas serão de Ciências Humanas e Artes (18 questões) e Inglês (6 questões). Na terça (17), serão 24 questões de Ciências da Natureza.

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) recomenda que o candidato chegue aos locais de prova às 12h. O acesso só será permitido até as 13h, impreterivelmente.

O que levar

Na segunda fase, os candidatos deverão levar o original do documento indicado na inscrição, caneta esferográfica de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha, uma pequena régua transparente e compasso.

É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio analógico para controlar o tempo. Atenção: é proibido que os candidatos entrem nas salas de prova portando celulares. O candidato que for pego com celular (ainda que desligado), durante a realização das provas, será eliminado do vestibular.

Continua após a publicidade

Resultados

A divulgação da primeira chamada está prevista para 6 de fevereiro. No dia 8 serão publicadas as notas da segunda fase e a classificação geral dos candidatos.

Para mais informações, acesse o site da Comvest.

Gabarito

O GUIA DO ESTUDANTE publicará a correção das provas ao fim de cada dia.

LEIA MAIS

– Notícias de vestibular e Enem

Continua após a publicidade
Publicidade