Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês

Simulado Enem Guia do Estudante permitirá a aluno descobrir em quais cursos entraria pelo Sisu

Online e gratuita, prova poderá ser feita entre os dias 21 e 29 de maio

Por da redação Atualizado em 16 Maio 2017, 13h32 - Publicado em 17 Maio 2016, 19h08

O Simulado Enem que o Guia do Estudante vai disponibilizar entre os dias 21 e 29 de maio permitirá ao estudante não só descobrir com um bom grau de precisão qual nota tiraria no Enem, mas também como estariam suas chances de conseguir sua vaga desejada no Sisu. 

> Inscreva-se agora no Simulado! (Ou, se o botão para se inscrever não estiver aparecendo, use este link)

Isso porque a prova, realizada em parceria com a Evolucional, utiliza a nota TRI (entenda como ela funciona aqui), mesmo cálculo usado pelo Enem. Além disso, a ferramenta integra os resultados com um simulador do Sisu, que ccompara o resultado obtido com as notas de corte do 1º Semestre de 2015 do Sistema de Sleção Unificada. O programa leva em consideração, inclusive, os pesos que as universidades utilizaram para cada área.

Como é o simulado

A prova poderá ser realizada entre os dias 21 e 29 de maio e será possível se inscrever gratuitamente a partir durante todo o período em que estiver no ar.

Assim como o Enem, o teste é composto por 180 questões divididas em quatro provas, uma para cada área do conhecimento: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemáticas e Linguagens e Códigos.

Continua após a publicidade

Cada uma das quatro provas tem 45 questões e deve ser terminada em até 2h15 (portanto, o simulado tem uma duração total de 9 horas). Mas fique ligado: ao começar uma área do conhecimento, você não poderá interrompê-la. Só depois de concluir essa prova é que poderá passar para outra área ou interromper o simulado.

Você poderá se organizar como quiser durante a semana em que o simulado estiver disponível, contanto que o termine até as 23h59 do dia 29 de maio. Não será possível enviar suas respostas após esse horário. Portanto, fique atento e administre bem o seu tempo!

Resultados

Ao finalizar o simulado Enem, você já tem acesso a um relatório completo de desempenho, com seus erros e acertos, sua colocação em um ranking geral de usuários, correção de cada questão e nota TRI, além do simulador do Sisu.

Ter um diagnóstico completo do seu desempenho, com seus pontos fortes e fracos, será útil para que você possa planejar seus estudos para os próximos meses: você saberá melhor a que temas precisa dar mais atenção.

Inscreva-se agora e boa prova!

 

Continua após a publicidade
Publicidade